Nesta quinta-feira, 30 de maio, o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus celebra 125 anos de história. Um sonho nascido no coração de Madre Clélia Merloni, em Viareggio, na Itália, que se espalhou pelo mundo e hoje está presente em 15 países. Por meio de escolas, hospitais, conventos, universidades, casa para pessoas idosas e instituições sociais, as Irmãs Apóstolas levam a toda humanidade um raio da ternura do Sagrado Coração de Jesus, princípio, meio e fim de todas as obras.

Comemorar 125 anos é celebrar a vida e vocação da Bem-Aventurada Clélia Merloni, mas também o sim de inúmeras Irmãs e de milhares de leigos que têm o carisma como norte para suas vidas.

No Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba, educandos, educadores e Irmãs da Comunidade desta Unidade Educacional celebraram juntos com uma belíssima apresentação artística preparada pela educadora Rosângela Pereira de Lara.

A apresentação contou brevemente a história do Instituto e a sua importância para o mundo. Educandos do Ensino Fundamental I e II compunham o elenco do espetáculo, que foi realizado no Anfiteatro do Colégio.

Ao final, todos os educandos cantaram e dançaram juntos a música “Sagrado Coração”, da dupla Rinaldo e Samuel, que têm sido o lema desta Unidade Educacional em todos os eventos. A Diretora Pedagógica, Patricia Viviane Pereira de Almeida, em nome de toda a Equipe Pedagógica, aproveitou a ocasião para homenagear as Irmãs da Comunidade do Colégio com um buquê de flores cujas rosas representavam cada uma das religiosas que hoje vivem aqui.

Parabéns, Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus! Que a Beata Madre Clélia do céu interceda para que venham muitos e muitos anos pela frente. 




Galerias

125 anos do IASCJ (3)

Ver galeria

125 anos do IASCJ (2)

Ver galeria

125 anos do IASCJ (1)

Ver galeria