Cerca de 400 livros foram arrecadados pelos educandos do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação localizada na cidade de Curitiba/PR, durante a Semana Literária 2018. Os livros serão doados para a Comunidade da Vila Sabará, em Curitiba, assistida pelo Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. São mais de 100 títulos voltados ao público infantil e quase 300 voltados aos adultos, tendo, entre eles, renomados autores como Ruth Rocha, José de Alencar, João Guimarães Rosa, entre outros.

A Semana Literária proposta pelo SAGRADO - Rede de Educação tem por principal objetivo incentivar e valorizar a leitura, por meio de temas que são escolhidos e trabalhados pelos educadores e o resultado é apresentado durante a última semana de outubro.

Este ano, o tema escolhido foi “Literatura Clássica e Religiosidade”. Os educadores fizeram um paralelo da vida e dos escritos de Madre Clélia com algumas obras: “A parábola do semeador”, “A vida de Madre Clélia”, “O mingau doce”, “A árvore generosa”, “A vida de São Francisco de Assis”, “Caminhando à luz dos ensinamentos de Madre Clélia” e a coletânea de Cartas de Madre Clélia.

Além da arrecadação de livros, durante a Semana Literária houve apresentações de peças de teatro, exposições temáticas, linha do tempo, confecção de marcadores de páginas, distribuição de mensagens motivacionais e montagem de muro da gratidão. O envolvimento da Comunidade Educacional foi expressivo ainda mais neste período que antecedeu a Beatificação de Madre Clélia.

Confira algumas fotos das exposições que compuseram a Semana Literária no Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Curitiba!




Galerias

Arrecadação de Livros Semana Literária

Ver galeria