Entre os dias 19 e 21 de outubro, educandos das quatro Unidades Educacionais do SAGRADO – Rede de Educação de Curitiba - PR, vivenciaram momentos marcantes na evangelização por meio da Missão Cleliana, que aconteceu na cidade de Piraquara - PR.

Nossa querida e amada Clélia Merloni, Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, inspirou a missão deste ano, que aconteceu como resposta aos apelos do Papa Francisco para que os jovens sejam uma Igreja em saída. Foram três dias de graça, oração, solidariedade e partilha e alguns dos 16 jovens que representaram o Colégio Sagrado Coração de Jesus contaram um pouquinho de suas experiências no evento.

Para a educanda Camille, do 9º ano do Ensino Fundamental, a missão foi gratificante, sobretudo por poder levar alegria e conforto ao próximo. “No meio de tantos sorrisos existem pessoas que disfarçam a sua alegria no dia a dia, mas no fundo elas que precisam de ajuda e eu espero poder ajudar quantas vezes me for destinada a Missão.”, disse ela.

Confira abaixo os depoimentos de alguns dos missionários da Missão Cleliana 2018:

“A Missão Cleliana 2018 foi um dos melhores momentos que pude vivenciar este ano. Tantas risadas, danças, música, momentos de reflexão, preces...Só tenho a agradecer a Deus pelos momentos que passei. Conheci pessoas novas, que nem imaginava o quanto seriam importantes para mim. Atos de solidariedade, como a ida até as casas para levar a palavra de Deus. Acho que aprendi muito com as outras pessoas, percebi que muitas vezes elas só precisam de alguém que as ouçam e nós precisamos aprender a ouvir.” (Isabelle – 2ª série do Ensino Médio)

“A missão teve grande importância para minha vida, serviu para ver a realidade de muitas pessoas que passam necessidade e para ver como é bom ajudar o próximo. É gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas por receberem presentes, refeições entre outras coisas...” (Mariana – 1ª série do Ensino Médio)

“É muito difícil expressar em palavras o amor, a alegria e a paixão que passamos juntos. Tive a chance de conhecer pessoas incríveis que amo muito e ajudar muitos que precisavam, tudo foi alegre e gratificante, sem dúvida foi um final de semana que marcou e mudou o jeito que eu vivia completamente.” (Thiago – 9º ano do Ensino Fundamental)

“Missionário: que leva a palavra e ensinamento de Deus onde a mesma não foi propagada. Fomos mais que missionários em Piraquara, fomos humanos e tentamos conter as lágrimas e sentimos cada sorriso e abraço sincero das pessoas da região. Nunca pensei que uma simples conversa, um sorriso faria o dia de alguém melhor, mas isso sim faz toda diferença. Ao mesmo tempo que ajudei alguém, recebi algo muito maior, os seus valores e pude aprender com eles. Muitas vezes reclamamos por coisas fúteis mas quando você toma esse choque de realidade, você repensa em tudo que já reclamou e percebe que não tem motivos para reclamar de absolutamente NADA e só agradecer. Durante a missão, também tive a sorte de ter um grupo tão unido, um grupo que realmente quero levar comigo, pessoas que mesmo sem conhecer se preocupavam. Empatia é o que descreve essa missão, porque empatia não é ser herói é ser amigo, ouvinte.” (Andressa – 2ª série do Ensino Médio)




Galerias

Clélia's Day

Ver galeria