A Páscoa é esperada com muita ansiedade pelas crianças e entre a diversificada simbologia que auxilia na recordação do real sentido desta comemoração, o coelho é um dos personagens mais queridos, cujo significado é a vida nova que Cristo nos traz.

Inspirados pelo Espírito Pascal e na certeza de que o brincar é fonte de vida, os educandos da 1ª série do Curso de Formação de Docentes do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação em Curitiba/PR, planejaram brincadeiras com o tema Pascal para as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental se divertirem no recreio.

Com muita dedicação, os estagiários elaboraram as ações e na tarde da última terça (16), caracterizaram-se de coelhos para receberem as crianças.

Em um recreio para lá de especial, as crianças da Educação Infantil e os educandos do Ensino Fundamental se divertiram com a brincadeira do copo, a corrida dos ovos e o “coelhinho sai da toca”, além de receberem uma linda pintura de rosto que deu um toque simbólico às brincadeiras, tornando o recreio ainda mais animado.

 

Parabéns aos educandos da 1ª série do Curso de Formação de Docentes, vocês fazem a diferença!




Galerias

Recreio mediado de Páscoa

Ver galeria