Aprender a experimentar novos sabores e aromas  como os temperos frescos, usar a criatividade e ser independente na hora certa são algumas das grandes experiências que as crianças podem exercitar na cozinha. E essas experiências são potencializadas ainda mais quando o conteúdo aprendido em sala de aula se une à prática culinária.

Foi assim que as turmas do 1o ano 1 e 2 do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação localizada em Curitiba - PR, concluíram seu Projeto “Cozinhando com a Chef”. Na noite do último dia 29, pais e educandos tiveram a oportunidade de participar de um divertido evento, que teve apresentação das turmas e até aula prática com uma chef de cozinha de verdade.

A atividade fez parte do Projeto 2020. Em sala de aula, as educadoras trabalharam gêneros textuais com os educandos e, entre eles, a receita. Depois, para aliar a teoria à prática, as crianças foram para a Cozinha Experimental e prepararam duas receitas: Bolo de Chocolate e Mini Pizza. O preparo se transformou em um divertido vídeo que foi apresentado aos pais no evento de ontem.

Os chefs mirins ainda fizeram uma belíssima apresentação, cantando a música “Receita da Felicidade”, de Paula Santinsteban e Eduardo Bologna. Depois deste momento, os educandos com sua família, preparam um pão caseiro e um doce de banana feito com a casca da banana. A aula prática foi ministrada pela Chef Viviane Tascheck, que fez todo mundo colocar a mão na massa. E como lembrança dessa noite tão especial, os pais foram presenteados com um livro de receitas escrito e ilustrado pelas próprias crianças. 




Galerias

Cozinhando com a Chef - Galeria 2

Ver galeria

Cozinhando com a Chef - Galeria 1

Ver galeria