Educadores do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação localizada em Curitiba/PR, se reuniram no último sábado, 04, para participar da 1ª RIP, Reunião Interna Pedagógica. A RIP é um  momento de troca de experiências, partilha de ideias e estudos que auxiliam os educadores ao longo do ano letivo.

Nesta reunião, as educadoras do Serviço de Orientação Pedagógica, SOP, também aproveitam para repassar informações importantes do calendário anual da Unidade Educacional, garantindo  melhor organização ao longo dos três trimestres.

A primeira RIP do ano teve como assunto principal o Ensino Híbrido, uma tendência em educação para este tempo e que já foi adotado pelo SAGRADO – Rede de Educação. Este método permite ao educador repensar o conceito de sala de aula e integrar o ensino presencial e tradicional com os recursos tecnológicos disponíveis.

Isto colabora para uma formação mais completa dos educandos, ao ponto que transforma as ações dos educadores e exige melhor organização do plano de aula, das metodologias e gestão do tempo.

Para entender mais sobre o Ensino Híbrido, os educadores se dividiram em grupos e participaram de uma dinâmica em que tinham que elaborar uma atividade contemplando essa forma de educação. Além de divertido, eles puderam trocar conhecimento e ajudar uns aos outros.

Essa integração entre os educadores também é característica da RIP e garante a união da Equipe Pedagógica para proporcionar o melhor ensino às nossas crianças e aos adolescentes. Cada educador ganhou um "pin", que é uma espécie de boneco personalizado com o seu rosto, que serviu para a dinâmica proposta e como uma lembrança desta 1ª RIP.

A 2ª Reunião Interna Pedagógica já tem data marcada: no dia 14 de setembro os educadores voltam a se reunir para aprender juntos e desenvolver ainda mais suas estratégias de trabalho.




Galerias

1ª Reunião Interna Pedagógica de 2019 (1)

Ver galeria

1ª Reunião Interna Pedagógica de 2019 (2)

Ver galeria