Na Semana Santa, educadores e educandos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba, participaram da Celebração Pascal promovida pela Pastoral Escolar. O encontro foi realizado na última quarta-feira (17) e os participantes vivenciaram a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

A Celebração Pascal teve início na Área Colorida onde educandos e educadores foram convidados a refletir sobre a criação do homem e da mulher. Embora o homem fosse chamado a uma vida de amizade com Deus, ele escolheu viver a desobediência. Por conta disso, Deus teve de retraçar a rota e encontrar uma alternativa para se aproximar novamente daquele que ele havia criado e visto que era “muito bom”.

Assim, vem o Cristo, por meio da Virgem Maria, para unir novamente a humanidade com Deus. E, para que o sacrifício fosse perfeito, Jesus sofreu e foi crucificado, em remissão dos pecados dos homens desde Adão.

A Celebração Pascal foi emocionante. Alguns educandos do Terceirão e do Curso de Formação de Docentes participaram atuando nas cenas da Santa Ceia e da Ressurreição de Cristo. Esta interação entre educandos e educadores também é importante para unir a Comunidade Educacional e aproximar os docentes da juventude.

Ao final da Celebração, todos puderam se confraternizaram em um delicioso café da tarde e fazer votos de uma boa Páscoa uns aos outros.




Galerias

Celebração Pascal 2019 com educadores e educandos do Terceirão (1)

Ver galeria

Celebração Pascal 2019 com educadores e educandos do Terceirão (2)

Ver galeria