Uma das preocupações dos educadores do SAGRADO – Rede de Educação, é que os educandos tenham contato com a informação e com o conhecimento de maneira criativa e interessante. É esta criatividade que desperta neles o desejo pela aprendizagem.

Por isso, mais que aprender matemática ou informática, os educandos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba, estão tendo a oportunidade de desenvolver projetos de robótica e modelagem 3D.

Dirigidos pela professora Maiara da Silva Santos, no último dia 12 de setembro, educandos do Período Integral do Colégio deram continuidade ao projeto de Robótica chamado Espaço NAV.

O grupo dos menores, do Integral I, teve aula no laboratório de informática, onde utilizaram o programa online Tinkercad para aprender a modelagem 3D básica, que consiste em unir e redimensionar formas geométricas para que possam formar figuras. Esse programa é utilizado para desenhos 3D que podem ser impressos pela impressora 3D. Na aula, os educandos puderam modelar um robô que acende os olhos.

Já o grupo dos maiores, do Integral II, estudou o circuito elétrico que será utilizado no projeto do mapa mundi. Os educandos tiveram contato com o ferro de solda, soldando os fios com estanho e pasta para soldar.

Além dos do Ensino Integral, os demais educandos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba, também podem ter acesso à aula de Robótica, que é disponibilizada como matéria extracurricular. Para isso, os pais interessados devem entrar em contato com a educadora responsável por meio da Recepção do Colégio.


Galerias

Modelagem 3D e Soldagem

Ver galeria

491724917149170491694916849167491664916549164