As turmas dos 3º anos do Ensino Fundamental promoveram às suas famílias uma experiência bem divertida, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba. Os educandos organizaram uma Feira Livre e fizeram a venda de doces que eles mesmo produziram e de frutas, como numa feirinha de verdade. O evento marcou o encerramento do Planejamento 2020 das turmas, que tinha como objetivo avivar o lado empreendedor das crianças.

Para que este evento acontecesse com sucesso, os educandos foram com seus familiares e educadoras até a Feira Livre do bairro Batel, localizada na Rua Dr. Alexandre Gutierrez. Lá eles compraram os ingredientes necessários para a produção de cupcake de cenoura e doce de banana, e frutas.

Após as compras, os educandos tiveram a ajuda de suas mães para preparar os doces. Eles também tiveram a palestra de uma nutricionista, que deu dicas a respeito dos produtos que eles iriam vender durante a Feira. E, depois de tudo pronto, foi só preparar as barracas e fazer a venda.

A Feira Livre dos 3ºs anos foi um tremendo sucesso! As famílias compraram as frutas, as sobremesas, puderam provar outras delícias preparadas para o evento e ainda levaram para casa o Livro de Receita do educando.

As crianças se divertiram tanto que fizeram até música para acelerar a venda dos produtos. E claro que ao fim da feira, as educadoras das turmas, Kelen Guerreiro e Dayara Sales, animaram ainda mais os participantes fazendo a tradicional “xepa”, um espécie de panelaço para tentar vender o que as famílias não compraram.


Galerias

Feira Livre dos 3ºs

Ver galeria

Feira Livre dos 3ºs

Ver galeria