Os educandos dos 8ºs anos do Ensino Fundamental do Colégio Sagrado, em Curitiba, deram um show de criatividade e conhecimento durante a apresentação final do Planejamento 2020. Eles promoveram a “Fábrica de Maluquices”, uma exposição com experimentos científicos, para a Comunidade Educacional. Pais, educadores e demais educandos ficaram impressionados com as ideias e os projetos que foram expostos.

O trabalho começou em sala, com orientação da educadora Patricia Braga. As turmas se dividiram em equipes, tiveram que criar slogans e  pensar em seus projetos científicos. Além disso, a educadora da disciplina de Biologia, Viviane Kepper, também os auxiliou na fabricação de um perfume natural. O perfume foi produzido com óleos essenciais de lavanda, gerânio, laranja e capim limão.

As turmas tiveram que desenhar a logomarca do produto e escolher a melhor para colocar nos frascos. O perfume “Primavera – Essencial pra você” foi vendido em todo o Colégio durante a semana passada e também durante o evento de ciências. Ao todo, 100 frascos foram vendidos.

Já na Fábrica de Maluquices, os educandos apresentaram diversas experiências, entre elas: “Ovo na Garrafa”, que mostrava como colocar um ovo inteiro dentro de uma garrafa, passando-o pelo gargalo estreito; “Vulcão”, que ensinava como fazer uma explosão de lava com bicarbonato de sódio e vinagre; “Carregador Natural”, um carregador de celular feito de limões e fios de cobre; "Neve Falsa", uma mistura feita com poliacrilato de sódio, entre outras.

Os educandos se divertiram apresentando seus trabalhos aos pais, que, por sua vez, ficaram orgulhosos e entusiasmados por ver os filhos apresentando a prática do que eles aprenderam em sala de aula. 




Galerias

Fábrica de Maluquices - Plano 2020 dos 8ºs anos

Ver galeria