As turmas da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba/PR, tiveram uma aula prática de lutas com o professor de Muay Thai Marcell Mello, da Equipe Monstros Muay Thai.

De acordo com Mello, o objetivo das aulas era ilustrar aos educandos que, mesmo sem nenhum contato anterior com artes marciais, seria possível desenvolver técnicas e as aplicar de maneira mais lúdica, leve e descontraída, com movimentos que eles já realizam no dia a dia.

As artes marciais auxiliam crianças e adolescentes a desenvolver a coordenação motora, propriocepção, disciplina, autoconfiança e o autocontrole, além de auxiliar no condicionamento físico e perda de peso. Por isso, sob orientação da educadora Cátia Ercole, do componente curricular de Educação Física, os educandos aprenderam técnicas de Muay Thai e puderam treinar por meio de minijogos, estimulando a competição entre eles.

Marcell é professor de Muay Thai há 11 anos, prajied preto há 8 anos, filiado à Federação Brasileira de Muay Thai e à Federação Paranaense de Boxe. Atualmente lidera a Equipe Monstros Muay Thai e dá aula nas academias Clube da Luta e Studio Corpo Livre, em que é coordenador do Setor de Artes Marciais.

As turmas da 2ª série do Ensino Médio também tiveram esta aula de Artes Marciais e puderam aliar os conhecimentos aprendidos em sala de aula com a prática do esporte.




Galerias

Aula prática de artes marciais

Ver galeria