No último sábado (20), educadores, educandos, ex-educandos e benfeitores do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação localizada em Curitiba - PR, participaram da Santa Missa em honra aos 100 anos de sua fundação, celebrados neste ano. A Missa foi realizada na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Batel, presidida por Dom Francisco Cota, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba e co-presidida pelo Padre Pedro Carlesso, pároco da Paróquia.

Durante a homilia, Dom Francisco ressaltou a importância de ensinar os valores cristãos às crianças e adolescentes, especialmente nos dias de hoje, em que cada vez mais a sociedade é deturpada pelas maldades e pela falta de fé. O Bispo fez um apelo para que as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus continuem a se empenhar na educação de homens e mulheres comprometidos com a causa do Evangelho. Apelo que também foi direcionado aos educadores do Colégio pela Irmã Carmem Lourdes Cestonaro, Superiora Provincial do Instituto, que também esteve na celebração e discursou aos presentes.

A atual Diretora Pedagógica do Colégio Sagrado, Patricia Viviane Pereira de Almeida, também lembrou em sua fala das centenas de Irmãs e educadores que passaram pela Unidade Educacional e contribuíram para o crescimento físico, estrutural e pedagógico do Colégio.

Um dos destaques da Santa Missa foi a procissão de entrada que homenageou e lembrou de momentos importantes do Colégio. As bandeiras do Vaticano, do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração e da Unidade Educacional foram entronizadas logo no início da celebração, seguidas por placas fotográficas que remetiam a cada uma das 10 décadas de História do Colégio.

Irmã Marinês Basso, atual Diretora Administrativa do Sagrado, fez uma entrada com a atual Diretora Pedagógica, representando todos os educadores do Colégio. Flores foram ofertadas aos profissionais e às Irmãs falecidas que fizeram parte dessa história. As Irmãs Apóstolas que moram na Unidade Educacional também participaram de forma especial das entradas, carregando rosas amarelas e, claro, lembrando a querida fundadora Madre Clelia Merloni.

No próximo dia 26, sexta-feira, haverá o Jantar Comemorativo pelo Centenário do Colégio Sagrado. O evento será realizado no Restaurante Madalosso e os convites continuam à venda até quinta-feira na Tesouraria do Colégio pelo valor de R$90,00 por pessoa. Crianças de 0 a 5 anos não pagam e de 6 a 10 pagam meia. 




Galerias

Missa pelos 100 anos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Curitiba - Galeria 2

Ver galeria

Missa pelos 100 anos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Curitiba - Galeria 1

Ver galeria

Missa pelos 100 anos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Curitiba - Galeria 4

Ver galeria

Missa pelos 100 anos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Curitiba - Galeria 3

Ver galeria