A Páscoa é a maior festa cristã. Para os católicos, a vivência da Paixão e Ressurreição de Cristo simboliza o recomeço de nossa vida, o tempo novo, a certeza do céu. Por isso, a preparação para este momento tão importante na vida de Jesus foi vivenciada ao longo da semana pelos educandos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba, por meio da recordação do Tríduo Pascal.

A Pastoral Escolar organizou um ambiente repleto de símbolos para que cada educando experimentasse um pouco dos últimos momentos de Jesus, a começar pelo lava-pés, símbolo de uma Igreja que se coloca a serviço.

Os educandos também puderam partilhar a ceia como sinal de adesão à comunhão de amor que Cristo nos propõe. O momento da cruz foi realizado com uma reflexão da entrega de Jesus por amor a humanidade.

Por fim, recordando o Domingo da Ressurreição, as turmas ouviram a passagem bíblica onde Maria Madalena vai bem cedinho ao túmulo e depara-se com o próprio Cristo Ressuscitado. Eles também receberam como lembrança o cartão de Páscoa preparado pelo SAGRADO – Rede de Educação.

Foi um momento singelo de profunda espiritualidade em preparação a Páscoa do Senhor, tempo de entrega e fé intensa. 


Galerias

Momento Pastoral de Páscoa

Ver galeria