Apresentar Mia Couto é traduzir Moçambique em prosa e verso. O autor, com sua sensibilidade, escreve e descreve as próprias raízes do mundo explorando a natureza humana na sua relação com a terra.

Essa linguagem rica em neologismo foi estudada pelos educandos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba/PR, na obra “Vozes Anoitecidas”. O livro é composto por contos que têm uma interpretação da essência do ser humano e Couto evoca a intuição de mundos fantásticos, um pouco surrealista para contá-los.

Durante o ano, como projeto do Ano Literário, os contos foram lidos, discutidos, retomados e adaptados para o teatro. As peças dramatizadas pelos educandos foram "Os pássaros de Deus", "Ascolino do Perpétuo Socorro", "A Fogueira" e o "Último aviso do corvo falador".

As turmas do período da manhã da Unidade Educacional se reuniram no Anfiteatro para prestigiar as apresentações, que foram estudadas e criadas com técnicas do Teatro Italiano, um tipo de dramaturgia que também foi trabalhada ao longo do ano.

Confira algumas fotos das apresentações nas galerias abaixo!




Galerias

Ano Literário EM 11 e 12 (2)

Ver galeria

Ano Literário EM 11 e 12 (1)

Ver galeria