As turmas do 5º ano do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Curitiba/PR, partilharam com toda a Comunidade Educacional os frutos de um trabalho enriquecedor, o Projeto 2020, desenvolvido ao longo de todo o ano letivo referente à imigração no Brasil.

A fim de reconhecer e valorizar que somos frutos de uma miscigenação cultural, os educandos pesquisaram sobre os países de suas descendências. Depois, por meio de diferentes estratégias de estudo, como a construção de lapbooks (livros com abas) e de árvore genealógica, eles puderam ampliar suas aprendizagens sobre o tema Imigração.

Na última terça-feira, dia 08, os educandos se caracterizaram com vestimentas típicas para apresentar aos pais e familiares as diferentes culturas que construíram e constroem o nosso país. Além da apresentação cultural, os presentes também acompanharam a palestra de imigrantes da Holanda e do Continente Africano e se deliciaram em uma feira gastronômica com pratos típicos de diversos países.

Ao longo do Projeto 2020, os educandos aprenderam que as diferenças culturais agregam e jamais devem ser julgadas, pois fazem de nós, brasileiros, um povo extremamente rico e diversificado, digno de todo patriotismo e reconhecimento de sua grandeza e cultura.




Galerias

Projeto 2020: Feira do Imigrante - 5º ano (3)

Ver galeria

Projeto 2020: Feira do Imigrante - 5º ano (2)

Ver galeria

Projeto 2020: Feira do Imigrante - 5º ano (1)

Ver galeria