Responda aí: O que te faz virar porco-espinho?

A turminha do Infantil IV do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação em Curitiba/PR, encerrou o mês de outubro de forma doce e criativa, na preparação de deliciosos brigadeiros, feitos com uma misturinha de ingredientes pra lá de especiais. Ah, e detalhe: sem ir ao fogo!

As crianças deixaram a criatividade fluir e, explorado seus movimentos de pinça utilizando escorredor de macarrão e macarrões, imaginaram ser um porco-espinho. Também os movimentos circulares foram previamente pensados e articulados na preparação da massa dos brigadeiros e, depois, os dando forma.

E é claro que não faltou inspiração! A educadora Thaína contou às crianças a história “Pedro vira porco-espinho”, de Janaina Tokitaka, e elas exploraram as cores que trouxeram um sabor a mais para os brigadeiros.

E você: já explorou seus movimentos, criatividade, tato e olfato através da preparação de deliciosos brigadeiros? Se não, experimente e faça seu dia ficar ainda mais especial!

A propósito, a turminha fez questão de compartilhar a receita desta delícia. Veja só:

Ingredientes

- 1 lata de leite condensado; 

- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó; 

- 1 e 1/2 xicara de leite em pó (sem preparar, só o pó);

- chocolate granulado, confetes, bolinhas de enfeites circulares, leite em pó, nesquik, entre outros (opcional).

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes sem levar ao fogo. Quando a massa estiver bem homogênea, unte as mãos com um pouco de manteiga e pegue uma porção com o auxílio de uma colher. Enrole o brigadeiro fazendo movimentos circulares e depois, role-o na cobertura escolhida.




Galerias

Brigadeiros do Infantil IV

Ver galeria