Educadores, educandos e familiares participaram da Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, na última sexta-feira. A Missa foi presidida pelo Padre José Neto, osj. e organizada pelo Serviço de Pastoral Escolar.

Toda primeira sexta-feira de cada mês, a Comunidade Educacional têm duas oportunidades para celebrar o Sagrado Coração de Jesus na Santa Missa: uma às 7h30 e outra às 13h30. Nesta sexta (6), a missa da tarde foi animada pelo Coral do Colégio que é regido pela educadora Rita Lazzarini. As educandas trouxeram um clima especial de oração para a tarde e encantaram a todos, em especial as famílias prestigiaram as crianças e participaram da Missa. Na ocasião, o Serviço de Pastoral Escolar também deu início ao Mês da Bíblia - celebrado pela Igreja no Brasil neste mês de setembro - no Colégio Sagrado. A Palavra de Deus foi entronizada no meio dos presentes pelas coroinhas da UE.

Vale lembrar que, além da Santa Missa em cada primeira sexta-feira do mês, nas primeiras quintas-feiras os educandos do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e os educadores também podem se confessar com um sacerdote que se disponibiliza a vir à Unidade Educacional. O Sacramento da Confissão prepara o coração e a alma de todos para a comunhão do Corpo e Sangue de Cristo e devolve ao homem o estado de graça.

 



Galerias

Santa Missa do Mês da Bíblia

Ver galeria

Santa Missa do Mês da Bíblia (1)

Ver galeria