Em comemoração ao Dia das Mães, os educandos das turmas de 2º a 5º ano do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Curitiba, fizeram homenagens para suas mães no final do dia de ontem, 09.

Cada turma preparou sua apresentação com base no livro “The Very Hungry Caterpillar”, de Eric Carle, que conta a história de uma lagarta, apaixonada por comida, que cresce e se desenvolve até virar uma linda borboleta. Em cada apresentação, as mães puderam ver os filhos como essa lagarta: pequenos, famintos por aprender, por descobrir, ansiando pelo momento de “criar asas” e voar. As crianças deram um show!

Depois, mães e filhos se deliciaram com um café saudável, repleto de frutas, do jeito que a lagartinha da história gosta. E elas ainda receberam um presente especial: um jogo americano personalizado que os próprios educandos customizaram com desenhos, frases de amor e muita cor. Assim, em cada refeição, as mães poderão se lembrar de que elas nunca estarão sozinhas.

Para encerrar a noite de homenagens, todos participaram juntos de uma Santa Missa especial, o momento de unir a sacralidade da maternidade e da família com Cristo Ressuscitado. Ao final da missa, mais uma surpresa: os educandos cantaram a música “Meu Abrigo”, do trio Merlim, para homenagear as mães. A música, cuja letra diz “você é a razão da minha felicidade”, fechou com chave de ouro os eventos em comemoração ao Dia das Mães.

Teve choro, teve emoção, teve alegria, teve muito amor! Tudo para agradecer às mulheres mais importantes de nossas vidas pela existência, pelo carinho e por toda dedicação que nos entregam diariamente. Para as mães, qualquer homenagem ainda é pouco!

Que Deus abençoe as mamães de todo o SAGRADO – Rede de Educação. Feliz Dia das Mães!




Galerias

Ser mãe é Sagrado (2)

Ver galeria

Ser mãe é Sagrado (5)

Ver galeria

Ser mãe é Sagrado (4)

Ver galeria

Ser mãe é Sagrado (3)

Ver galeria

Ser mãe é Sagrado (1)

Ver galeria