Ao longo deste ano, os educandos do Curso de Formação de Docentes do Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Curitiba, participaram de diversos momentos com os alunos do projeto “Ver com as Mãos”, do Instituto Paranaense de Cegos. No decorrer das oficinas, os educadores em formação aprenderam diferentes técnicas para o trabalho com Artes de pessoas com deficiência visual.

A inclusão é uma realidade que os normalistas encontram em seus estágios e a vivência deste projeto também os auxiliou a concretizar as aprendizagens que perpassam os componentes de Metodologia do Ensino da Arte, Concepções Norteadoras da Educação Especial e Prática de Formação.

Como encerramento do trabalho desenvolvido ao longo do ano, o Curso de Formação de Docentes foi convidado para participar da 1ª Mostra Cultural desenvolvida pelo projeto, que aconteceu no último dia 04.  Nesta Mostra, os educandos observaram apresentações de ioga, música, dança e de literatura espanhola, percebendo mais uma vez o protagonismo das pessoas com deficiência visual no mundo, e fechando com chave de ouro os trabalhos de 2018.


Nossa gratidão ao Instituto Paranaense de Cegos pela parceria e acolhida durante o evento e parabéns pelo belíssimo trabalho!




Galerias

Projeto Ver com as mãos - IPC e CFD (2)

Ver galeria

Projeto Ver com as mãos - IPC e CFD (1)

Ver galeria